Temporal em Salvador deve durar até quarta-feira; frente fria é a responsável pelo mau tempo
Temporal em Salvador deve durar até quarta-feira; frente fria é a responsável pelo mau tempo
Por Da redação.
O forte temporal que atingiu a capital baiana na madrugada e manhã desta segunda-feira (6/4), deve durar até a quarta-feira (8/4), segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). De acordo com o boletim emitido pelo órgão, as chuvas são provocadas pela chegada de uma frente fria. Ainda conforme a Codesal, o céu deve continuar encoberto e com trovoadas, com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra.
O mau tempo tem gerado transtornos, mesmo com parte da população permanecendo em suas casas. Em Brotas, por exemplo, na rua Amado Coutinho, uma cratera se abriu na via. Por conta da situação, agentes da Superientedência de Trânsito de Salvador precisaram interditar a rua, impossibilitando o tráfego de veículo assim como o acesso à Avenida Bonocô.
Algumas das principais vias da capital baiana apresentam pontos de alagamentos e a Superintendência de Trânsito de Salvador adverte cautela aos motoristas que precisam transitar nas avenidas Bonocô, Jequitaia, Ogunjá e ACM, além do Vale de Nazaré, Comércio e Largo de Roma.
Qualquer situação de emergência pode ser informada através do disque emergência da Codesal, pelo 199. A Defesa Civil atua em plantão 24 horas.
LEIA MAIS: Defesa Civil registra 78 solicitações por conta da chuva em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).