TAMO JUNTAS: Advogadas oferecem atendimento jurídico totalmente gratuito as vítimas de violência
TAMO JUNTAS: Advogadas oferecem atendimento jurídico totalmente gratuito as vítimas de violência
As advogadas baianas; Laina Crissóstomo, Carolina Rola, Natasha Barreto e Aline Nascimento, resolveram se unir para juntas auxiliarem mulheres que sofreram algum tipo de violência. Elas criaram o projeto ?Tamo Juntas?, que oferece atendimento jurídico totalmente gratuito.
Com o intuito de combater a violência contra Mulheres, o projeto ganhou voz e força em todo Brasil. Em contato com Aratu Online advogada Laina Crissóstomo, relatou que a iniciativa partiu do desejo de erradicar a violência contra as mulheres e, que advogadas de outros estados apoiaram a iniciativa e estão disponibilizando serviços de atendimento gratuitos em suas cidades como; Aracaju, Lauro de Freitas, Maceió, São Paulo, Rio Janeiro e outros.
+ Amor
“Mais Amor entre Nós” foi uma campanha realizada por ativistas feministas nas redes sociais, durante o mês de março – Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres – deste então advogadas de várias partes do Brasil estão unidas para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica a saírem do silêncio.
?Atuamos no auxilio as mulheres que estão em situação de violência doméstica em todos os aspectos em que a ‘Lei Maria da Penha’, determina, seja psicológica, moral, sexual, física, (que é a mais comum), ou violência patrimonial?, explicou a advogada Laina Crisóstomo, uma das criadoras do projeto.