Seguranças impedem entrada de crianças em restaurante de Salvador e causam revolta; assista
Seguranças impedem entrada de crianças em restaurante de Salvador e causam revolta; assista
Os clientes de um restaurante da rede Mc Donald's filmaram a ação de seguranças do estabelecimento que impediram a entrada de três crianças, aparentemente em situação de rua. O vídeo, publicado por Nestor Moreira no sábado (1/2), já tem quase cinco mil curtidas e cerca de 500 comentários.
Tudo aconteceu no bairro do Rio Vermelho, em salvador. "Desabafo: Eram três crianças. Que estavam covardemente sendo expulsas e humilhadas. As mesmas três crianças que ofereci o lanche e que não comeram o sanduíche e me pediram embalagem pra levar pra dividir com a família", diz o cliente.
No vídeo, é possível ver o rapaz conversando com um dos seguranças. "Desde a hora que ele entrar no estabelicento ele está errado", diz o segurança. Os clientes falam que vão comprar um lanche para as crianças, mas os profissionais insistem que os meninos devem comer do lado de fora. "Se algum menino desse entrar e pegar seu celular? A primeira pergunta que você vai fazer é: 'cadê o segurança?'", continua.
Uma mulher, também funcionária, tenta se justificar. "Porque você não se incomoda, mas tem gente que se incomoda". No final, os clientes conseguem entrar no local junto com as crianças.
A redação do Aratu On entrou em contato com o Mc Donald's, que respondeu após a publicação da matéria, por volta das 19h desta segunda-feira (3/2).
Confira nota na íntegra:
"A empresa não pactua com qualquer forma de discriminação e investe continuamente em programas de treinamento de profissionais, focados na cultura de serviço, visando capacitá-los e sensibilizá-los para a melhor condução e respeito no trato com as pessoas que visitam os restaurantes".
Na semana passada, o segurança de uma outra franquia, localizada na Avenida ACM, foi acusado de bater em uma criança em situação de rua.
LEIA MAIS: Segurança é flagrado agredindo adolescente na porta de restaurante na Avenida ACM; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.