Para manter as tradições do São João e saborear em casa as delícias da festa típica, nada melhor do que um bolo de milho molhadinho. Para acertar nessa receita prática e deliciosa, a Minhoto sugere uma receita cheia de segredinhos. Com milho verde e ingredientes como fubá, coco ralado e vinagre de maçã Minhoto, a receita vai bem com chá de erva-doce ou café. Para outras receitas de São João, acesse o site www.segredinhos minhoto.com.br e acompanhe as redes da marca. 

CONFIRA A RECEITA COMPLETA:

Bolo de Milho Cremoso Minhoto

Preparo: 60 minutos

Rendimento: 20 porções

Ingredientes:

2 colheres de chá de vinagre de maçã Minhoto

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de fubá

1 xícara de açúcar

1 colher de sopa de fermento; 1 pitada de sal

1 xícara de milho natural ou 1 lata de milho em conserva sem a água da conserva

1 copo de leite de coco caseiro ou 1 garrafinha (200 ml) dos industrializados

1 xícara de água

1 colher de sopa de óleo de coco ou outro óleo vegetal

½ xícara de coco ralado

Modo de preparo:

Misture em um recipiente o fubá, o açúcar, o fermento e o sal. Bata no liquidificador o milho, o leite de coco, a água, o óleo de coco e o vinagre de maçã Minhoto até que a mistura esteja homogênea. Adicione o conteúdo do recipiente no liquidificador, mexa bem com uma colher e despeje a massa em uma assadeira untada com óleo de coco e farinha de trigo. Leve ao forno já aquecido por 30-40 minutos até que esteja dourado em cima. Decore com coco ralado, sirva com chá de erva-doce ou café e se prepare para o São João.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.