Saiba história da criança que juntou dinheiro para presentear o pai com relógio e ganhou surpresa do dono da loja; assista
Saiba história da criança que juntou dinheiro para presentear o pai com relógio e ganhou surpresa do dono da loja; assista
Neste domingo (9/8), o Brasil vai celebrar o Dia dos Pais. Às vésperas da data, um vídeo, que circula nas redes sociais, tem emocionado muita gente. Na filmagem, um garoto com uma caixa de engraxar sapatos nas costas entra em uma relojoaria (de Catalão, Goiás) para comprar um relógio e presentear o pai, com seu 'suado' dinheiro.
"Você tá trabalhando e vai comprar um relógio pro seu pai?", pergunta o proprietário do estabelecimento, Paulo César da Silva, que postou o vídeo no Facebook. O garoto -identificado como Mário- afirma que é e, logo em seguida, é elogiado pelo homem que prontamente prepara a mercadoria para o menino levar.
A criança diz que já estava juntando o dinheiro há alguns dias, para presentear o pai. O produto estava em promoção, custando 30 reais, e o menino paga pelo relógio. Porém, emocionado com a atitude de Mário, Paulo César devolve o dinheiro ao menino e deixa ele ficar com a mercadoria.
VEJA VÍDEO:
O Aratu On conversou com Paulo César da Silva. Por telefone, o comerciante disse "não esperar por tamanha repercussão" do ato, que, segundo ele, foi feito de coração e o fez relembrar um pouco de sua história de vida. "Eu tenho vários irmãos e, também, fui 'obrigado' desde cedo a trabalhar para ajudar em casa. Quando vi o Mário fazendo o mesmo, me emocionei. Me vi naquela criança. Passou um filme na minha cabeça. Não poderia então deixar de ajudá-lo", disse o comerciante, que é pai de três filhos.
O pequenino Mário, protagonista de toda história, vive com a mãe e outros quatro irmãos. A família, que é de Rondônia, teria se mudado para Catalão, Goiás, por problemas familiares. "Eles vieram para cá, após a mãe de Mário sofrer agressões do pai biológico dele. Ela veio morar com o irmão, que, acabou virando o pai de consideração do Mário. O presente é para ele", revela Ketlyn Mariana, nora do comerciante Paulo César.
Ainda segundo Ketlyn, Mário, que tem 10 anos, frequenta a escola normalmente, porém por conta da pandemia acabou indo para as ruas ajudar sua família. "Ele frequenta a escola, mas como não está tendo aula agora, ele ajuda nas despesas sendo engraxate", explicou.
Depois de tamanha repercussão do vídeo, o apresentador Pablo Reis, da TV Aratu, entrevistou o comerciante Paulo César da Silva. Confira a entrevista completa abaixo:
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003