A diretoria do Vitória anunciou, na noite desta última terça-feira (16/6), que todos os 31 jogadores, 23 integrantes da comissão técnica e funcionários tiveram resultado negativo após serem testados para coronavírus na manhã do mesmo dia.  

Diante disso, os treinamentos para os atletas tiveram início na manhã desta quarta-feira (17/6), seguindo o Protocolo Setorial – Clubes Profissionais de Futebol. Carleto, Eduardo, Rodrigo Andrade, Gerson Magrão, Gabriel Bispo e o goleiro César, recém-contratado, serão testados na manhã desta quarta. O assistente técnico Bruno Pivetti, que a exemplo dos atletas estava em trânsito para Salvador, fará o exame também nesta quarta. 

No arquirrival Bahia também houve testagem para Covid-19. De acordo com o Tricolor, 81 pessoas da equipe foram testadas, e os dois jogadores que tiveram resultado positivo, não apresentam sintomas da doença. 

TREINOS NA TOCA

De acordo com a assessoria, os treinamentos no primeiro momento serão comandados pelos preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana. Os goleiros terão os trabalhos coordenados pelos treinadores Luciano Júnior e Itamar Ferreira.

Recuperado da cirurgia de púbis, o atacante equatoriano Jordy estará integrado ao grupo para os treinos normais. Já o goleiro uruguaio Martín Rodriguez, embora em estágio bem avançado, ainda não está no prazo para ser liberado após a cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior).

Para os treinamentos que serão ao ar livre – nos dois campos de grama natural do CT – foi montada toda estrutura, inclusive com local para os atletas depositar o material, pois não usarão o vestiário. Após os treinos eles retornarão para suas casas sem tomar banho. O clube transformou um espaço no estacionamento em “academia ao ar livre”, com grama sintética, toldo e aparelhos.

De acordo com o protocolo distribuído pela fisiologia, os atletas chegarão ao clube já uniformizados, e serão divididos em grupos para evitar aglomeração. Logo no portão de acesso, eles farão aferição da temperatura e estando dentro da normalidade serão liberados para o treinamento, recebendo o kit de hidratação higienizado. Do contrário, o atleta voltará para a residência e terá orientação do departamento médico.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.