Integrante da equipe esportiva da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, a repórter Manuela Avena entrará para a história, no sábado (7/3), ao se tornar a primeira mulher a narrar uma partida da Copa do Nordeste. 

Manu, como também é conhecida, será a voz principal da partida entre Bahia e Confiança-SE, que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, com transmissão da emissora baiana.

"Estou muito feliz com esta oportunidade. Poder narrar a Copa do Nordeste em TV aberta é algo especial e eu espero levar muita emoção para todos que nos acompanham", afirma a narradora.

LEIA MAIS: Conheça a equipe de transmissão da Copa do Nordeste 2020; certame começa nesta terça

O jogo no Nordestão acontece na véspera do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e, para o comentarista esportivo da emissora, o jornalista Matheus Carvalho, trata-se de uma "feliz coincidência". Contudo, é importante destacar outros aspectos.

"Manuela está narrando o jogo porque é uma narradora de futebol que superou milhares de concorrentes, passou por um treinamento longo e tem uma Copa do Mundo no currículo", considerou Carvalho.

Pois é. Apesar de esta ser a primeira vez, no estado, Manu comandou partidas no mundial de 2018, na Rússia. Ela foi uma das finalistas do concurso "Narra Quem Sabe" (vídeo abaixo), promovido pela Fox, naquele ano, para revelar talentos femininos da narração, e narrou partidas como Portugal x Espanha, Brasil x Costa Rica, Inglaterra x Bélgica e Rússia x Croácia, pelas quartas de final.

Veja vídeo:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.