A manhã desta segunda-feira (6/4), foi marcada por confusão durante o embarque no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Leitores do Aratu ON enviaram mensagens para nossa equipe informando que o sistema ferry-boat estava operando com excesso de demanda, fato que estaria gerando confusão problemas para aqueles que precisavam utilizar o serviço. 

"Ferry muito cheio nesse momento", disse um leitor. "No local de embarque já com confusão, parece que estão controlando a quantidade de passageiros, mas muita gente não embarcou", realtou outro.

A equipe do Aratu On entrou em contato com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). A empresa esclareceu que a situação está acontecendo por conta das medidas adotadas pelo governo no combate ao novo coronavírus (Covid-19), que obrigam a companhia a trabalhar com um número menor de passageiros. "Por determinação do Estado, a empresa não pode ultrapassar o limite de 50% da capacidade de cada ferry. Juntando com a redução dos horários de saída, ocasiona essa espera média de 2h30", falou.

LEIA MAIS: Ferry e lanchas terão capacidades reduzidas pela metade, conforme nova resolução

A assessoria disse, ainda, que as embarcações estão operando em horários específicos. "As saídas estão acontecendo 3 vezes ao dia, manhã, tarde e noite e não de hora em hora, o dia inteiro, como acontecia. As viagens atualmente são realizadas em horários específicos: 6h, 7h, 8h, 12h, 14h, 18h, 19h e 20h, tanto em São Joaquim, como em Bom Despacho. Fim de semana e feriado não têm mais viagens", informou. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.