O papa Francisco usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (6/4), para mandar uma mensagem de esperança aos fiéis em meio ao drama da pandemia do coronavírus. Em seu twiiter, o pontífice fez questão de dizer que "o drama que estamos a atravessar impele-nos a levar a sério o que é sério, a não nos perdermos em coisas de pouco valor; a redescobrir que a vida não serve, se não se serve. Porque a vida mede-se pelo amor."

Neste último domingo (5/4), o Papa iniciou os ritos da Semana Santa com a celebração litúrgica de um Domingo de Ramos especial, dentro da Basílica de São Pedro e não na Praça do Vaticano, como é usual. Será uma Páscoa diferente, em que Francisco celebrará sem os fiéis e aqueles que quiserem participar terão de fazê-lo de casa, por meio da comunicação social ou das redes sociais.

"Levo todas as famílias no meu coração, especialmente as que têm algum ente querido enfermo ou às que infelizmente estão em luto pelo coronavírus ou outras causas", afirmou.  "Nestes dias, penso com frequência nas pessoas sozinhas para as quais é mais difícil enfrentar estes momentos. Sobretudo, penso nos idosos, aos quais quero tão bem", acrescentou. 

O papa voltou a elogiar os que "se expõem ao perigo para curar esta pandemia" e lembrou dos que "passam dificuldades econômicas e estão preocupados com o trabalho e o futuro", diz.  O pontífice argentino reforçou que mantém "a esperança de um tempo melhor, no qual também nós possamos ser melhores, finalmente libertados do mal e desta pandemia", disse. 

LEIA MAISEmbaixada da China repudia tuíte irônico de Weintraub sobre coronavírus: 'cunho fortemente racista'

LEIA MAIS: General Augusto Heleno critica Flávio Dino e erra nome da doença: 'Covid 21'

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.