Passageiros de um micro-ônibus viveram momentos de terror na manhã desta quinta-feira (18/6) no bairro de Itapuã, em Salvador. Isto porque o motorista do veículo no qual eles estavam decidiu fugir após furar uma barreira de fiscalização de transporte clandestino e foi perseguido pela Polícia Militar por diversas vias do bairro, inclusive, a principal, a Avenida Dorival Caymmi.

A identidade do condutor não foi revelada. Imagens feitas dentro do coletivo mostram o desespero dos passageiros. Após o motorista realizar uma curva e, por conta disso, ter sido obrigado a reduzir a velocidade, eles imploram para deixar o veículo: "ô 'véi', abre a porta aê, na moral, 'véi'. Abre!!! A gente vai ser baleado".

VEJA VÍDEO (CONTÉM XINGAMENTOS): 

A perseguição só acaba na BA-099, nas proximidades de um supermercado, quando os policiais conseguem, finalmente, interceptar o veículo. Durante a abordagem, o motorista pede para não ser preso. "Eu não sou vagabundo! Sou trabalhador! Eu não vou correr, eu só quero trabalhar! O policial, por sua vez, retruca: "bote sua mão! Sargento, aponte a arma pra ele. Se ele correr, atira! Você vai ligar para advogado quando estiver na delegacia. Tira a mão de mim! Bote sua mão aqui!", diz o militar. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador confirmou o caso. Segundo a pasta, o motorista não era habilitado e foi levado para a delegacia. "Operações de combate ao transporte clandestino são realizadas diariamente, com apoio da Polícia Militar através do Esquadrão Águia", salienta o texto. 

LEIA MAIS: Brasil se aproxima de 1 milhão de contaminados pelo novo coronavírus; mais de 463 mil estão recuperados

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.