Durante o mês de julho, o Palacete das Artes, localizado no bairro da Graça, em Salvador, está apresentando um #tbt da exposição "Frida e Diego: um sorriso no meio do caminho" nas redes sociais. Com mais de 60 imagens (com textos descritivos), a mostra, promovida em 2018, retrata a controversa e notável história do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera. 

Para encerrar as homenagens a Frida, na semana que vem serão exibidas, no Instagram, lives com performances de dança e teatral sobre a vida e obra de uma das mais importantes pintoras do século XX.

A primeira delas terá como tema "Magdalena Carmem Frida Kahlo y Calderón: superação pela arte", e acontece na quarta (29/7), às 17h, quando será debatida pela psicóloga junguiana e mestra em Ciências da Religião, Beth Rabelo. Na quinta (30/7), às 17h, a dançarina do Balé do Teatro Castro Alves, Lila Martins, fará a apresentação da performance "E se Frida Dançasse", em parceria com o Balé do Teatro Castro Alves/Funceb.

Na sexta (31), também às 17h, a atriz, dançarina e performer Iêda Dias apresenta cenas poéticas do espetáculo "Frida e Eu". "Uma carta-poema", carta escrita por Frida Kahlo quando estava separada de Diego Rivera, também será encenada pela atriz, seguidas da performance "Ancestralidade", na qual traz algumas das referências mais fortes que permeiam toda a obra da artista.

LEIA MAIS: Caixa bloqueia contas por suspeita de fraude em auxílio emergencial; prejudicados devem comparecer a uma agência

SERVIÇO

29 de julho, às 17h – Live "Magdalena Carmem Frida Kahlo y Calderón: superação pela arte" (psicóloga junguiana e mestra em Ciências da Religião, Beth Rabelo)

30 de julho, às 17h - Apresentação da performance "E se Frida Dançasse" (bailarina Lila Martins – BTCA).

31 de julho, às 17h – "Frida Kahlo - Entre cores, dores e amores - Uma vida Esculpida com Arte e Superação" (Iêda Dias, atriz, dancarina e performer)

Onde: Instagram @palacetedasartes

LEIA MAIS: Justiça decreta prisão preventiva do namorado de médica que caiu do 5º andar de prédio em Armação

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.