Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Pacientes com Covid-19 já ocupam 80% de leitos em hospitais públicos de São Paulo

Pacientes com Covid-19 já ocupam 80% de leitos em hospitais públicos de São Paulo

Por Da redação.

Pacientes com Covid-19 já ocupam 80% de leitos em hospitais públicos de São Pauloreprodução/Último Segundo

Os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) já ocupam 80% dos leitos nos hospitais públicos de São Paulo. De acordo com o coordenador do Centro de Contingência, o infectologista David Uip, a ocupação já mostra uma pressão no sistema público de saúde da capital paulista. 

Caso a pandemia da doença se estenda, será necessário pensar em novos leitos para julho. A grande taxa de ocupação acontece também porque os pacientes com a Covid-19 costumam ocupar os leitos por 14 dias, em média. Quando o quadro é mais grave, o tempo de tratamento é maior. 

São Paulo já teve o segundo dia consecutivo do pico de internações de pessoas diagnosticadas com coronavírus. Foram mais de 2,2 mil pacientes nos hospitais públicos, sendo 1.132 em leitos de UTI e 1.200 em enfermarias. 

LEIA MAIS: Cerca de 50% dos pacientes de São Paulo com o coronavírus em estado grave têm menos de 60 anos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.