O prefeito ACM Neto revelou, em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (16/10), que a prefeitura analisa o motivo do crescimento de casos de Covid-19 entre crianças. O gestor já havia demonstrado preocupação quanto ao assunto no início da semana. Segundo o democrata, os pais precisam ter maior atenção.

"Esse aumento deve tornar o cuidado dos pais ainda maior. Percebemos que os registros dos casos acontecem no meio da semana. Ou seja, essas crianças estão sendo contamindas nos finais de semana. Quando os pais saem, vão ao shoppings, ruas, têm um descuído maior...já temos um plano de contingência, caso esse número aumente ainda mais. Porém, seguimos em alerta". 

Neto lembou, ainda, que a prefeitura iniciou o processo de desmobilização dos leitos nos hospitais de campanha. Na unidade que fica instalada no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, uma das tendas já foi desmontada.

“Se todos os leitos clínicos ou de UTI que foram implantados na cidade estivessem funcionando, nós teríamos, hoje, uma taxa de ocupação de 32% de leitos clínicos e dos leitos de UTI de 33%. Essa semana já iniciamos a desmobilização de uma parte no Wet’n Wild, que foi de grande serventia para a cidade, muito importante pela quantidade de pessoas que tratamos lá e de vidas que salvamos. Agora, com essa estabilização, foi possível dar inicio a essa desmobilização”, concluiu.

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.