Saúde

Ministro Luiz Fux é diagnosticado com coronavírus poucos dias após tomar posse na presidência do STF

Ministro Luiz Fux é diagnosticado com coronavírus poucos dias após tomar posse na presidência do STF

Por Da Redação

Ministro Luiz Fux é diagnosticado com coronavírus poucos dias após tomar posse na presidência do STFFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, foi diagnosticado com coronavírus nesta segunda-feira (14/9). Ele tomou posse como presidente da Corte na última quinta-feira (10/9), de forma online, e sua assessoria diz que a suspeita é a de que ele contraído a doença em um almoço familiar no último sábado (12/9). 


O ministro foi submetido a um exame no Rio de Janeiro por conta de uma febre, mas passa bem. A assessoria de comunicação do STF afirmou que Fux pretende conduzir a sessão da próxima quarta-feira (16/9), visto que será o primeiro encontro de todos os ministros após a celebração da posse.


Segundo a Folha de São Paulo, o ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias. Na última sexta-feira (11), um dia depois de assumir a presidência, Fux divulgou a pauta de julgamentos do plenário até o fim deste ano, sem a presença de temas polêmicos, como a descriminalização das drogas, do aborto e a implementação do juiz de garantias.


LEIA MAIS: Índice de aprovação de Bolsonaro sobe e supera reprovação pela primeira vez desde 2019, diz pesquisa


Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.