A prefeitura de Coaraci anunciou, na manhã desta sexta-feira (20/3), a suspensão dos festejos juninos no município, que aconteceriam no início de junho. Em vídeo, o prefeito Jadson Albano (DEM), ressalta que é o momento de direcionar todos os esforços na prevenção ao coronavírus. Uma série de medidas serão tomadas no município - localizado a 326 km de Salvador. 

VEJA VÍDEO:

Entre as ações estão: suspensão da cobrança do IPTU de toda população e estabelecimentos comerciais, até nova deliberação; prorrogação no prazo de cobrança de alvarás de funcionamento das empresas por um prazo de 15 dias. O período pode ser prorrogado, caso não haja nova deliberação. Além disso, haverá o fechamento imediato de bares, restaurantes e locais que possam gerar aglomeração de público, sendo permitido o funcionamento de tais estabelecimentos em regime de delivery (entrega em domicílio), desde que observados critérios de higienização. 

As medidas devem ser publicadas em decreto no Diário Oficial do Município ainda nesta sexta. Até agora, não existem nenhum caso suspeito da doença registrado em Coaraci. 

LEIA MAISVeja como foi a chegada do último ônibus antes do fechamento da rodoviária de Salvador

LEIA MAISFique esperto: se até o Cascão lava as mãos, por que você não?

LEIA MAIS: Estudo descarta hipótese de que novo coronavírus tenha sido criado em laboratório; confira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.