Luiz Fux toma posse como presidente do Supremo para o biênio 2020-2022
Luiz Fux toma posse como presidente do Supremo para o biênio 2020-2022
Os cargos de presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para o biênio 2020-2022 foram ocupados, oficialmente, pelos ministros Luiz Fux e Rosa Weber, respectivamente, nesta quinta-feira (10/9).
Durante cerimônia na sede da Corte, os dois assinaram os termos de posse. O evento contou com a presença dos presidentes da República, da Câmara e do Senado - Jair Bolsonaro (sem partido), Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM).
Em seu discurso, o decano Marco Aurélio chegou a falar diretamente com o presidente Jair Bolsonaro, pedindo que o gestor federal busque corrigir as desigualdades sociais que "tanto envergonham o país". "Vossa excelência foi eleito com mais de 57 milhões de votos e presidente de todos os brasileiros", disse.
No final da sua fala, o ministro Aurélio lembrou que é dever do presidente da Corte cuidar da harmonia entre poderes, atuando sempre com “responsabilidade e independência”. "No meio dos flagelos, há nos homens mais coisas para admirar que coisas para desprezar", parafraseou o escritor Albert Camus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.