A jornalista do Aratu On, Cris Almeida, de 25 anos, está concorrendo ao Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo, que chega à sua 6ª edição neste ano. Ela disputa na categoria "Internet", a qual terá dois escolhidos, devido ao número maior de profissionais nas coberturas diárias. "Fico feliz com o reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela equipe do portal", disse.

Nesta quarta-feira (4/12), os nomes dos profissionais contemplados serão divulgados durante a sessão ordinária, a partir das 14h30, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A escolha será feita no dia, exclusivamente pelos 43 vereadores com base na lista feita pela Diretoria de Comunicação da Câmara, que comprova a presença dos profissionais na cobertura dos trabalhos legislativos. 

Além de "Internet", também serão premiados profissionais nas categorias de Rádio (1), Jornal Impresso (1) e Televisão (1), sendo que cada um poderá concorrer em apenas uma delas.

A solenidade de premiação será no dia 17 de dezembro, uma segunda-feira, às 9h, também no Plenário Cosme de Farias. 

CRIS ALMEIDA

Cris entrou no Aratu On como estagiária em 2016 e, desde 2017, participa da produção de conteúdo para o Linha de Frente, espaço do Grupo Aratu para o debate sobre política local e nacional, que realizou a maior cobertura das eleições 2018 na Bahia, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Jânio Lopo na Câmara Municipal de Salvador foi instituído pelo Projeto de Resolução nº 14/2010, de autoria do vereador Téo Senna (PHS). Seu objetivo é homenagear o jornalista Jânio Lopo, do jornal Tribuna da Bahia, falecido em 5 de março de 2010, e os profissionais de imprensa que fazem a cobertura jornalística das atividades legislativas da Câmara.

LEIA MAIS: Raio-x da Alba: orçamento da Casa em 2019 equivale a cinco Hospitais do Subúrbio

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.