Quem tem Instagram, tem medo: não bastasse o novo coronavírus, 2020 estaria trazendo uma nova ferramenta à rede social, cuja função seria a de avisar quando alguém tira printscreem do seu perfil. Alguns boatos dizem até que todas as vezes que você capturou a tela de alguém, desde 2018, serão deduradas. Mas isso realmente irá acontecer?

A informação é falsa. O Instagram negou que haja qualquer atualização com essa função sendo planejada, em uma nota enviada ao blog Tilt, do Uol. "As pessoas não passarão a ser notificadas caso alguém tire um print screen de seus Stories e não há qualquer atualização prevista para o aplicativo neste sentido", disse a empresa.

LEIA MAIS: Leite materno tem anticorpos capazes de curar o coronavírus: verdade ou mentira?

LEIA MAIS: Chico Xavier previu coronavírus e chegada de ETs à Terra em 2020: verdade ou mentira?

A rede social chegou a testar uma funcionalidade parecida em 2018, mas acabou desistindo da ideia. Algumas pessoas começaram a divulgar a notícia antiga do teste como se estivesse acontecendo em 2020 - com o acréscimo de que os prints da data de publicação até hoje estariam a salvos. O boato da atualização começou a ser difundido no último dia 14 de maio, o que pode ser verifiicado observando os dados do Google Trends, com crescimento da busca por "instagram vai mostrar quem tirou print".

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.