Comer pipoca é uma delícia, mas as vezes a casquinha do milho gruda na gengiva e, por falta da higienização correta, a pessoa "cutuca" o local de forma errada. Foi o que aconteceu com o bombeiro britânico Adam Martin, que decidiu tirar a comida utilizando objetos como uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego. A ação do rapaz trouxe vários problemas de saúde e uma cirurgia de emergência no coração.

De acordo com o jornal Cornwall Live, Adam sentiu uma dor terrível após tirar a casca de milho do dente e ignorou os sintomas semelhantes aos da gripe, como suor, fadiga e dor de cabeça. Semanas depois ao ser examinado por médicos, constataram um sopro no coração ocorrido pela infecção bacteriana conhecida como endocardite. 

"Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias", disse o homem em entrevista ao jornal. Ele contou ainda que desenvolveu uma bolha de sangue no dedo do pé, diagnosticada com uma lesão de Janeway, outra indicação de endocardite infecciosa. Além de sentir dores musculares na perna, o que acabou sendo diagnosticado como um coágulo infectado na artéria femoral.

O bombeiro passou por uma cirurgia de coração aberto que durou sete horas para substituir suas válvulas danificadas. Depois, outro procedimento foi realizado para que os médicos tratassem o coágulo em sua perna. “Eu deveria ter ido ao dentista em primeiro lugar. Não quero que ninguém passe pelo que passei", disse Adam. “Tudo aconteceu tão rápido e foi sinistro. Não vou chegar perto de pipoca de novo, com certeza", afirmou. 

LEIA MAIS: Polícia Rodoviária Federal resgata 500 passáros silvestres dentro de carro na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.