Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Governo Federal reconhece calamidade na Bahia e facilita envio de verbas ao Estado

Governo Federal reconhece calamidade na Bahia e facilita envio de verbas ao Estado

Por Da redação.

Governo Federal reconhece calamidade na Bahia e facilita envio de verbas ao Estado divulgação / Secom-BA

O Governo Federal reconheceu nesta segunda-feira (26/10) o novo novo decreto de calamidade pública do Governo da Bahia. O decreto permite acesso facilitado aos recursos federais por parte dos municípios baianos via Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para o combater a Covid-19. 

O recurso pode ser usado para compras de cestas básicas ou aquisições de de itens de higiene, conforme a avaliação do gestor. Não há um valor pré-determinado. O documento substituirá o que havia sido assinado no mês de abril, cuja validade era até 7 de outubro. 

O novo reconhecimento foi divulgado por meio do Diário Oficial da União desta segunda e carrega consigo a assinatura do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. Além de reduzir a burocracia para acelerar as etapas de liberação do dinheiro, o documento contempla todos os municípios 417 baianos, pois tiveram casos confirmados da doença.

LEIA MAIS: Urgente! Pelo menos oito PMs que atuam em Companhia Independente são presos pela SSP em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.