Gilmar Mendes pauta suspeição e Moro será julgado pelo Supremo nesta terça; Lula comenta: "a verdade vencerá"
As informações são da jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo.
Por Da redação.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes levou ao plenário da Segunda Turma da corte a ação de suspeição contra o ex-juiz Sergio Moro. O caso deve ser julgado ainda nesta terça-feira (9/3) e a tendência é que Moro seja condenado. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo.
Com a decisão, todas as provas contra Lula, que tramitaram na 13ª Vara Federal de Curitiba, ficariam anuladas e toda e qualquer investigação contra ele teria que recomeçar do zero. Em seu twitter oficial, o ex-presidente Lula comentou a situação com a frase: " a verdade vencerá".
A verdade vencerá. #equipeLula https://t.co/kVmKDd1FcK
— Lula (@LulaOficial) March 9, 2021
LEIA MAIS: Sem torcida, clássico Ba-Vi da Copa do Nordeste 2021 vai virar documentário no Aratu On; saiba mais
Ele, inclusive, desmarcou uma entrevista coletiva que estava agendada para o mesmo horário da sessão no STF. "Em razão do julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, às 14h, a entrevista do ex-presidente Lula foi remarcada para amanhã (10/3), a partir das 11h", diz o comunicado enviado à imprensa.
Nesta última segunda-feira (8/3), o ministro Edson Fachin cancelou as condenações contra o ex-presidente, mas não chegou a anular as eventuais provas coletadas contra Lula nos processos comandados por Moro.
Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).