AO VIVO Últimas Notícias
29/03/2024 09h29 | Atualizado em 29/03/2024 09h29

Defensoria Pública abre seleção de 40 vagas de estágio para ensino superior

As vagas de estágio são para as cidades de Salvador, Camacan, Candeias, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Simões Filho e Vitória da Conquista

Defensoria Pública abre seleção de 40 vagas de estágio para ensino superior Foto: Ascom/Defensoria Pública da Bahia
Lucas Pereira

Estão abertas as inscrições para o XV Exame de Seleção Para Estágio em Direito da Defensoria Pública do Estado. São 40 vagas, além de cadastro de reserva, para estudantes entre o quinto e o nono semestre do curso.

As vagas imediatas são nas seguintes cidades: Salvador (27 vagas – 15 turno matutino e 12 turno vespertino), Camacan (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino), Candeias (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino), Ilhéus (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino), Itabuna (1 vaga – turno matutino), Lauro de Freitas (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino), Simões Filho (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino) e Vitória da Conquista (2 vagas – 1 turno matutino e 1 turno vespertino).

Os interessados em participar devem se inscrever, até o dia 8 de abril, no site da Fundação Cefet Bahia, responsável pelo certame. A taxa de inscrição é de R$ 45 e deve ser paga até o dia 9. Quem não tiver condições financeiras para arcar com a taxa de inscrição pode solicitar isenção preenchendo um requerimento específico no site da Fundação Cefet, até às 18h do primeiro dia útil do prazo destinado às inscrições. O edital também se encontra no site.

As provas acontecem dia 19 de maio, a partir das 8h, em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista. O exame é dividido em duas partes: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, com 40 questões objetivas de múltipla escolha, totalizando 80 pontos, e uma questão discursiva, valendo 20 pontos.

Quem for aprovado, receberá uma bolsa-auxílio de R$ 953, além de auxílio-transporte. É preciso disponibilidade para estagiar por cinco horas/dia (25 horas semanais). O período é de um ano e pode ser renovado por igual período uma única vez.

LEIA MAIS: Programa ‘Partiu Estágio’ abre inscrições para mais de 6 mil vagas para universitários

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!