Estudantes, professores e funcionários da rede estadual começam a ser testados em três municípios baianos; veja calendário

Estudantes, professores e funcionários da rede estadual começam a ser testados em três municípios baianos; veja calendário

Por Da redação.

Estudantes, professores e funcionários da rede estadual começam a ser testados em três municípios baianos; veja calendáriodivulgação/GovBa

O Governo da Bahia iniciou, nesta quinta-feira (25/6), a testagem em massa para o novo coronavírus em estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino. Os exames estão sendo feitos nos municípios de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca, no sul do estado, conforme calendário disponível no Portal da Educação, que inclui a ida de equipes em comunidades rurais.

Segundo o governo, a ação deve atender 4,6 mil pessoas e tem o objetivo de ampliar a prevenção e o combate à Covid-19, além de ser um parâmetro para a volta ou não das aulas na região. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que as escolas serão orientadas para auxiliar os estudantes para a retirada do Cartão do SUS. 

Nos locais, o governo estadual ressaltou que estão sendo respeitados os protocolos de saúde, com a disponibilização de álcool em gel, espaços higienizados e pias com sabão, além do distanciamento recomendado na espera e durante o atendimento.

A testagem nos três municípios é feita com apoio de professores de Biomedicina e Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Não foi informado se a medida será ampliada e atingirá outras cidades baianas, nem o motivo que levou a escolha de Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca para o início dos testes. 

LEIA MAIS: Cidade baiana que não tinha dinheiro para novos leitos de UTI é investigada pelo MPF por fazer festa junina

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.