AO VIVO Últimas Notícias
25/04/2024 16h08 | Atualizado em 25/04/2024 16h08

Instituto oferece oficinas gratuitas de música e dança afro-brasileira em Salvador

As aulas serão voltadas para jovens, mulheres negras e pessoas LGBTQIAP+

Instituto oferece oficinas gratuitas de música e dança afro-brasileira em Salvador Foto: Reprodução/ Cristian Carvalho
Ananda Costa

O Instituto A Mulherada, por meio do projeto “Cultura Entrelaçada Preta”, está oferecendo inscrições gratuitas para oficinas de música e dança afro-brasileira para jovens, mulheres negras e pessoas LGBTQIAP+. Os interessados devem se inscrever através do formulário online.

Os cursos começaram em abril, mas seguirão até o final do ano na sede do Instituto A Mulherada, no Centro Histórico de Salvador, com duas turmas, cada uma composta por 40 beneficiárias, totalizando 80 participantes, que farão dez aulas cada anos próximos oito meses.

Ministradas por instrutoras experientes em música e dança, as aulas irão abranger uma variedade de ritmos, como samba-reggae, ijexá, maracatu, coco, dentre outros, além de apresentar coreografias que honram a rica cultura afro-brasileira.

Além de suas atividades formativas e reflexivas, o projeto oferece a suas participantes a chance de se apresentarem em eventos ao longo do ano em Salvador, e durante o carnaval, no Bloco Afro A Mulherada.

LEIA MAIS: ‘Maior obra que a prefeitura já tocou’, diz Bruno em inauguração do trecho 2 do BRT

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).