DiCaprio e outros atores internacionais fazem critica a Bolsonaro por atuação na Amazônia; ministro rebate

DiCaprio e outros atores internacionais fazem critica a Bolsonaro por atuação na Amazônia; ministro rebate

Por Da Redação.

DiCaprio e outros atores internacionais fazem critica a Bolsonaro por atuação na Amazônia; ministro rebatedivulgação/Greenpeace

Um vídeo feito pela Associação dos Povos Indígenas pelo Brasil (APIB) gerou repercussão internacional ao questionar a forma como o governo brasileiro tem lidado com a preservação da Mata Atlântica. As imagens foram compartilhadas seguidas da pergunta, em inglês: "De que lado você está: da Amazônia ou de Bolsonaro?"

O post foi compartilhado pelo ator e ativista Leonardo DiCaprio, além de outras personalidades internacionais, como o ator americano Mark Ruffalo e o também ator e diretor mexicano Gael García Bernal. Os famosos retuitaram a mensagem da APIB com a hastag "Defund Bolsonaro" (Corte o financiamento de Bolsonaro, em tradução livre).

LEIA MAIS: Amazônia: após Leonardo DiCaprio criticar queimadas, Mourão convida ator para "marchar oito horas na selva"

A postagem do grupo indígena diz, em inglês, que a Amazônia "está pegando fogo novamente". Esse crime "possibilitado por Bolsonaro", segundo a APIB, "é patrocinado por dólares, euros e ganância globalizada". "Ele [o presidente] não é uma piada", finaliza a publicação.

Com o compartilhamento dos artistas, o caso ganhou maior visibilidade internacional e tanto a hashtag "Defund Bolsonaro" como "Amazon or Bolsonaro" ficaram entre as mais compartiladas nas redes sociais nesta quinta-feira (10/9).

GOVERNO

Com a repercussão, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu, também em inglês, a publicação do ator. "Caro Leonardo DiCaprio, Brasil está lançando o projeto de preservação 'Adote um Parque' que permite que você ou qualquer outra empresa ou indivíduo escolha um dos 132 parques na Amazônia e patrocine diretamente a 10 euros por hectare por ano. Você vai por seu dinheiro onde você tanto reclama?", disparou.

Até a publicação desta reportagem, o americano não havia publicado uma tréplica.

 

LEIA MAIS: Governo cria grupo para coordenar vacinação contra a Covid-19; escolhidos definirão compra e distribuição pelo país

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.