O goleiro do Vitória, Ronaldo, será desfalque no próximo jogo, nesta quinta-feira (12/3), contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Lucas Arcanjo será o titular e Yuri viaja na reserva.

Na tarde desta quarta-feira (11/3), o clube informou que Ronaldo ficou em tratamento após sentir uma dor muscular e, ao ser examinado antes de a delegação sair para o aeroporto, foi vetado pela equipe médica.

Além do goleiro, o Leão também disputa a partida sem o zagueiro Maurício Ramos, que lesionou o ligamento colateral do joelho direito. Em seu lugar, entra John, de 18 anos, que foi titular no último domingo (8/3), no empate de 1x1 com o ABC.

DOIS JOGOS NO DOMINGO

Depois do jogo de amanhã, pela Copa do Brasil, o Vitória entra em campo duas vezes no domingo (15/3), pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

Pelo Nordestão, o torcedor conta com transmissão exclusiva da Aratu, a partir das 15h15. Sob o comando do técnico Geninho, a equipe rubro-negra recebe o River, do Piauí, pela 7ª rodada do torneio regional, no Barradão. Vale lembrar que o convidado eliminiou o Bahia da Copa do Brasil 2020.

LEIA MAIS: Overdose: times do Vitória jogam no mesmo horário no domingo; Aratu transmite jogo "A"

A partida tem um significado ímpar ao time vermelho e preto. Sob os olhares atentos do técnico Geninho, o elenco tem a missão de manter não só a invencibilidade na competição, mas de se aproximar da classificação à próxima fase. Com seis rodadas disputadas e a duas do fim da fase de grupos do Copa do Nordeste, o Vitória é um dos três clubes invictos na Lampions.

As outras equipes que ainda não perderam são Botafogo-PB e Ceará. Com duas vitórias e quatro empates - 10 pontos ganhos -, o Leão ocupa a terceira posição do Grupo B do torneio regional, atrás apenas do Confiança, que tem 13 pontos, e do Naútico, com 11.

Geninho terá que 'quebrar a cabeça' no setor ofensivo, pois, além de estar sem Maurício Ramos e incerto sobre Ronaldo, o atacante Vico levou cartão vermelho no duelo contra o ABC e terá de cumprir suspensão automática no duelo contra o Ríver.

O time do Piauí ocupa a lanterna do grupo A, com 4 pontos. Somou, até agora, um triunfo, um empate e quatro derrotas. 

BAIANÃO

A 160 quilômetros de distância e meia hora mais tarde, quem entra em campo é o time Sub-23 do Leão.  Em Riachão do Jacuípe, os comandados do técnico Agnaldo Liz enfrentam, às 16h, o Jacuípense. Nuno, suspenso, e Carlos, integrado ao elenco profissional, não estarão à disposição do treinador.

Além de Nuno e Carlos, Agnaldo Liz não poderá contar com o volante Gabriel Bispo, que cumpre suspensão. Com 11 pontos, o Vitória ocupa a 3ª colocação do Campeonato Baiano. O Jacuipense, adversário do próximo domingo, tem nove pontos e aparece na 5ª posição.

LEIA MAIS: Formiga e primeira tenente-coronel dos Bombeiros recebem prêmio em Salvador; veja lista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.