AO VIVO Últimas Notícias
04/05/2024 12h00 | Atualizado em 04/05/2024 11h11

Homem é preso em operação contra a exploração sexual infantojuvenil

Durante a ação, desencadeada na orla de Salvador, uma adolescente foi resgatada em uma casa noturna localizada no bairro de Itapuã

Homem é preso em operação contra a exploração sexual infantojuvenil Foto: ascom-PC/Haeckel Dias
Da Redação

Na última sexta-feira (3/5), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), participou da Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), realizada em todo o território nacional.

Durante a ação, desencadeada na orla de Salvador, uma adolescente foi resgatada em uma casa noturna localizada no bairro de Itapuã. Os policiais civis conduziram a jovem para depoimento especial e posteriormente a entregaram aos seus familiares. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante sob acusação de favorecimento à prostituição, por permitir a prática em suas dependências. Ele permanece detido à disposição da Justiça.

No decorrer da operação, uma pistola semiautomática, munições, a quantia de seiscentos e cinquenta reais em espécie, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Os frequentadores da casa noturna foram submetidos a revista, verificação de documentos e posteriormente liberados, enquanto o estabelecimento foi fechado.

Além disso, a Polícia Civil da Bahia conduziu levantamento e verificação de denúncias e informações de inteligência policial relacionadas à exploração sexual de crianças e adolescentes em outras casas noturnas, bares e estabelecimentos similares. Essas ações prévias visaram mapear pontos suspeitos de práticas criminosas, contando com o apoio de outros departamentos da Polícia Civil para sua realização e continuidade.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).