A tradicional campanha Papai Noel dos Correios deste ano sofreu alterações, por conta da pandemia, e será realizada em formato digital. O lançamento da campanha foi feito nesta quarta-feira (18/11), no canal dos Correios no Youtube.

No novo formato, a doação dos pedidos das crianças de até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade sociail, irá ocorrrer de maneira 100% digital. Segundo os Correios, as cartinhas ao Papael Noel devem ser manuscritas, e depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. "É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel", orientou a empresa.

Os alunos da rede pública de ensino, que cursam até o 5º ano do ensino fundamental, e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos, também poderão enviar suas cartinhas.

Para quem pretende acolher uma delas e fazer sua doação, é só acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora". As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes, vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido, que será confirmada pelo e-mail cadastrado pelos padrinhos. A visualização das cartinhas adotadas estará disponível na seção Minhas Cartas, da página de adoção online pelo Blog.

Apenas a entrega dos presentes para as crianças será feita de forma presencial, adotando as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. Os pontos de entrega nas unidades dos Correios podem ser consultados também no Blog da campanha. 

LEIA MAIS: Shopping de Salvador abre concurso para contratação de influenciadores digitais; saiba como vai funcionar

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.