O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (19/11) para fazer recomendações sobre a doença que já infectou 5.947.403 brasileiros, a Covid-19. Na postagem, ele afirma que o "Brasil é um dos países que tem o maior número de recuperados da Covid-19".

Para enfatizar o que estava sendo dito, o presidente destacou, em letras maiúsculas, as expressões "procurar um médico" e "tratamento precoce" no texto em que recomenda que, aos primeiros sintomas, o paciente busque a opinião de um profissional. A orientação é utilizada desde junho pelo Ministério da Saúde. 

A colocação destaca uma frase pronunciada na quarta-feira (18/11) durante evento no sentido contrário ao do isolamento social. Na ocasião, o presidente chegou a afirmar que caso a recomendação de "fique em casa" fosse aplicado no campo, "teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais". Bolsonaro completou dizendo que o trabalhador rural trabalhou e não foi "frouxo" durante a pandemia.

Vale lembrar que apesar de o Brasil ter 5.389.863 pacientes recuperados da Covid-19, o país é o segundo colocado no ranking de mortos pelo vírus, com 167.497 óbitos, número inferior apenas ao dos Estados Unidos. Ao todo, 5.947.403 casos foram registrados no país ao longo da pandemia.

LEIA MAIS: Primeiro lote com 120 mil doses da vacina Coronavac chega ao Brasil; imunizante ainda precisa da autorização da Anvisa

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.