O Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS) autorizou prorrogação do “Salvador por Todos” até o fim do ano. A informação foi publicada na edição de segunda-feira (14/9) do Diário Oficial.

O programa, proposto pela Prefeitura, consistente na liberação de benefício de R$ 270, destinados aos trabalhadores informais, afetados pela crise do novo coronavírus.

O benefício é pago às baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro e recicladores. No caso de taxistas, motoristas de aplicativo e mototaxistas, será pago aos que possuem mais de 60 anos. Todos necessitam estar cadastrados na Prefeitura.

Também será concedido o benefício às pessoas em situação de rua que tenham feito o cadastro nos Centros Pops e bases de alimentação entre 7 e 17 de julho deste ano.

No final de agosto, o prefeito ACM Neto (DEM) já havia falado sobre o programa. Na ocasião, ele alertou que a Prefeitura tem condições de pagar o auxílio até dezembro e a continuidade depois disso dependeria da nova gestão.

LEIA MAIS: Operação da PF combate fraudes e desvio de verbas públicas em Jequié; prefeito é afastado do cargo

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.