A Arena Fonte Nova, que atualmente serve como hospital de campanha para tratar pacientes com Covid-19, não irá receber os jogos da Copa do Nordeste. As disputas do Nordestão irão retornar no dia 21 de julho e, ao todo, 16 clubes participarão dos jogos.

Na manhã desta sexta-feira (10/7), o governador Rui Costa (PT) já havia afirmado que não era a favor da ideia de realizar o campeonato no local.  "Não tomei uma posição definitiva. Mas não me agrada muito ter partida de futebol. Lá tem leitos de UTI. Estamos ampliando em 20 leitos para diminuir a taxa de ocupação. Não me agrada muito ter um jogo no gramado e pessoas na UTI ali no ala de cima, eventualmente indo ao óbito", disse o petista, em entrevista à Rádio Metrópole.

O diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, revelou, em entrevista ao Bahia Notícias, que os jogos não irão ocorrer na Arena, mas que já existe um "plano B" em andamento. "Acredito que nas próximas horas teremos novidades”, declarou.

De acordo com Rui Costa, o estádio Roberto Santos (Pituaçu) pode ser liberado para receber a Copa. Os estádios do Barradão e o Jóia da Princesa, este em Feira de Santana, já foram liberados pelas autoridades.

LEIA MAIS: "Não me agrada muito. Lá tem leitos de UTI", diz Rui sobre Copa do Nordeste na Fonte Nova

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.