AO VIVO Últimas Notícias
19/04/2024 18h18 | Atualizado em 19/04/2024 18h18

‘Qual é a melhor parte da maternidade?’: filhos entrevistam mães em especial da TV Aratu

Especial do Dia das Mães vai ao ar em breve na TV Aratu

'Qual é a melhor parte da maternidade?': filhos entrevistam mães em especial da TV Aratu Foto: TV Aratu
Ananda Costa

Com a criançada nos estúdios da TV Aratu, a sexta-feira (19/4) foi mais doce e divertida na emissora do Galinho com a gravação de um especial dedicado ao Dia das Mães, comemorado, neste ano, no dia 12 de maio, segundo domingo do mês.

A TV recebeu quatro famílias para uma dinâmica única e super especial: colocar as crianças no papel de “psicólogos” para fazer perguntas que as mães não têm coragem nem de fazer a elas mesmas após o nascimento dos seus filhos.

Com perguntas como “quais os seus sonhos?”, “qual é a melhor parte da maternidade?” e “quem será você quando seu filho sair de casa?”, as crianças levaram às mães a refletir sobre o ciclo da maternidade.

Coordenadora da dinâmica, a psicóloga Gilmara Azevedo (CRP-0311257) explica que essas reflexões ajudam as as mães a promover o autocuidado, especialmente com a perspectiva de que os filhos vão crescer e seguir as próprias vidas.

“Os filhos nascem, crescem e seguem os próprios destinos, e isso faz parte é um ciclo. Nossa vida é repleta de ciclos e a gente precisa respeitá-los para que a gente consiga ser feliz na nossa trajetória”, explica Gilmara.

EMOÇÃO

Emocionada com a gravação, a atleta Camila Santos, que foi entrevistada pela filha Sol Dias Brito, de oito anos, contou que o momento foi “especial” e que não esperava responder perguntas que “tocaram na alma”. Camila diz que saiu melhor e mais leve das gravações, com um novo modo de ver e sentir o papel de mãe.

“A maternidade não é fácil, você sempre busca dar seu melhor ali para que todos se sintam confortáveis. Então, foi bom refletir sobre quem você é e quem você era, principalmente em relação ao meu eu antes dela. Eu me senti bem, me senti mais aliviada e mais amada também”, contou a mãe.

O especial vai ao ar em breve na telinha da TV Aratu.

LEIA MAIS: Ministra defende maior participação indígena nas políticas públicas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!