Geral

Vida Invisível: filme com Fernanda Montenegro é escolhido para representar o Brasil no Oscar

Vida Invisível: filme com Fernanda Montenegro é escolhido para representar o Brasil no Oscar

Por Da Redação

Vida Invisível: filme com Fernanda Montenegro é escolhido para representar o Brasil no Oscarreprodução/filme

Com direção Karim Aïnouz e a atriz Fernanda Montenegro no elenco, o filme "A Vida Invisível" foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2020, na categoria melhor filme internacional, antes chamada de melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27/8) na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, em encontro com jornalistas.

A disputa foi acirrada, segundo a diretora da comissão da Academia, Anna Mulayert. "A Vida Invisível" foi a escolha de cinco votantes, enquanto Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, foi o segundo colocado com quatro. Muylaert revelou que um grupo de votantes desejava passar uma mensagem política mais forte, escolhendo Bacurau, enquanto outros priorizavam a viabilidade do escolhido para o Oscar.

Segundo Anna Mulayert, diretora da comissão da Academia, a escolha foi acirrada e se deu por diferença mínima de votos. A Vida Invisível foi a escolha de cinco votantes, passando "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho, por apenas um voto. Muylaert, diretora do premiado "Que horas ela volta", revelou que alguns membros queriam passar uma mensagem política mais forte, escolhendo Bacurau, enquanto outros priorizavam a viabilidade do escolhido para o Oscar.

A escolha não significa, entretanto, que o longa brasileiro concorrerá ao Oscar. Vários países escolhem um título que será enviado aos organizadores do prêmio e uma pré-lista de indicados na categoria de melhor filme internacional será divulgada no fim no ano pela Academia. A lista final de indicações sai no dia 13 de janeiro.

A próxima edição do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro de 2020, em Los Angeles.

SOBRE

O filme de Aïnouz venceu o prêmio principal do Festival de Cannes 2019, "Un Certain Regard", conquista inédita para o Brasil. O título original - "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão" - foi encurtado para lançamento comercial. A estreia está marcada para o dia 19 de setembro (uma quinta-feira) no Nordeste, e 31 de outubro no restante do Brasil.

Além de Fernanda Montenegro, indicada a melhor atriz no Oscar de 1999, por "Central do Brasil", "A Vida Invisível" traz no traz ainda, no elenco, Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos e Flavia Gusmão.

A trama mostra a vida das irmãs Guida e Eurídice. A primeira foge de casa, com o namorado, aos 18 anos de idade. Quando retorna grávida, seis meses depois e sozinha, o pai, um português conservador, a expulsa de casa. Já Eurídice é uma pianista prodígio. Após se separarem, as irmãs passam suas vidas tentando se reencontrar. 

Veja teaser:


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.