Vice presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fala sobre situação da dupla Ba-Vi e Copa Nordeste 2020; confira
Vice presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fala sobre situação da dupla Ba-Vi e Copa Nordeste 2020; confira
O ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, foi o entrevistado desta quinta-feira (3/10), no programa Reunião de Pauta, transmitido através do Facebook do Aratu On.
No bate-papo com Pablo Reis e Matheus Carvalho, Ednaldo falou entre outros assuntos sobre o calendário do futebol brasileiro e a Copa do Nordeste 2020, que terá transmissão exclusiva da Aratu.
Segundo ele, a Copa pode, futuramente, virar um Campeonato com rebaixamento e acesso. "Existe sim essa a possibilidade de virar Campeonato do Nordeste. É um propósito que foi lançado por Alexi Portela (ex-presidente da Liga do Nordeste e do Vitória). Estamos trabalhando aos poucos, com muito afinco".
As datas dos jogos da Copa Nordeste 2020 deverão ser disponibilizados na próxima semana. "A CBF vai divulgar o calendário do futebol brasileiro 2020 no mais tardar até amanhã (4/10), mas, o calendário da Copa Nordeste na terça (8/10) ou quarta (9/10). Os jogos da tevê provavelmente devem ocorrer aos sábados", revelou.
Após o programa, Ednaldo - que esteve à frente da FBF por 18 anos -, conversou com a reportagem do Aratu On. Ele falou sobre o retorno de Paulo Carneiro à presidência do Vitória, que, segundo ele, refletiu "a decisão do sócio torcedor, num pleito democrático e dentro da legalidade".
A atual situação rubro-negra - atual 18ºcolocado, na zona de rebaixamento, com 25 pontos -, preocupa Ednaldo, que critica a política vivida no clube. "O momento político do Vitória é complicado. A descontinuidade de um projeto... entra presidente, saí presidente. Tudo isso, desestrutura o clube. O patrocinador já não vê com bons olhos, o torcedor também. Nós como nordestinos vemos com muita tristeza. Ao mesmo tempo sabemos que é uma situação momentânea, agente torce para que essa situação tenha um desfecho feliz, precisamos de um Nordeste forte", ressaltou.
Ednaldo ainda elogiou o desempenho dentro e fora de campo do Bahia.
"O Bahia hoje vive num céu de brigadeiro. A campanha do Bahia está sendo elogiada por todos os brasileiros. Todo mundo está vendo o trabalho que o time está fazendo dentro de campo, o trabalho que a diretoria faz fora dele, principalmente, na parte administrativa do clube. Qualquer um tem que enxergar realmente que houve uma mudança para melhor, agora com a administração de Bellintani e Vítor Ferraz. isso mostra que o Bahia tem ganho não só em campo, mas fora dele.. com patrocinadores, receitas importantes, participações muito boa na Copa do Brasil, Sul-Americana... Nós como nordestinos ficamos felizes e agente espera que o Bahia conquiste uma vaga na Libertadores", disse.
LEIA MAIS: Caso Marielle: polícia cumpre cinco mandados de prisão no Rio de Janeiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.