O ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, foi o entrevistado desta quinta-feira (3/10) do programa Reunião de Pauta, do Facebook do Aratu On. No bate-papo com Pablo Reis e Matheus Carvalho, Ednaldo falou entre outros assuntos sobre o calendário do futebol brasileiro e a Copa do Nordeste 2020. 

Segundo o mandatário, a Copa - que terá transmissão exclusiva da TV Aratu - pode, futuramente, virar um Campeonato com rebaixamento e acesso. "Existe sim essa a possibilidade de virar Campeonato do Nordeste. É um propósito que foi lançado por Alexi Portela [ex-presidente da Liga do Nordeste e do Vitória]. Estamos trabalhando aos poucos, com muito afinco". 

As datas dos jogos da Copa Nordeste 2020 deverão ser disponibilizados na próxima semana. "A CBF vai divulgar o calendário do futebol brasileiro 2020 no mais tardar até amanhã (4/10), mas o calendário da Copa Nordeste [sai] na terça ou quarta. Os jogos da TV provavelmente devem ocorrer aos sábados", revelou. 

Após o programa, Ednaldo - que esteve à frente da FBF por 18 anos -, conversou com a reportagem do Aratu On. Ele falou sobre o retorno de Paulo Carneiro à presidência do Vitória, que, segundo ele, aconteceu "num pleito democrático e dentro da legalidade". 

A atual situação rubro-negra preocupa Ednaldo, que criticou a política vivida no clube.  "O momento político do Vitória é complicado. A descontinuidade de um projeto, entra presidente, sai presidente. Tudo isso desestrutura o clube. O patrocinador já não vê com bons olhos, o torcedor também. Nós como nordestinos vemos com muita tristeza. Ao mesmo tempo sabemos que é uma situação momentânea, a gente torce para que essa situação tenha um desfecho feliz, precisamos de um Nordeste forte", acrescentou.  

Ednaldo ainda elogiou o desempenho dentro e fora de campo da outra força baiana. "O Bahia hoje vive num céu de brigadeiro. A campanha do Bahia está sendo elogiada por todos os brasileiros. Todo mundo está vendo o trabalho que o time está fazendo dentro de campo, o trabalho que a diretoria faz fora dele, principalmente, na parte administrativa do clube. Qualquer um tem que enxergar realmente que houve uma mudança para melhor, agora com a administração de Bellintani e Vítor Ferraz. Isso mostra que o Bahia tem ganho não só em campo, mas fora dele, com patrocinadores, receitas importantes, participações muito boa na Copa do Brasil, Sul-Americana... Nós como nordestinos ficamos felizes e a gente espera que o Bahia conquiste uma vaga na Libertadores", disse. 

LEIA MAIS: Caso Marielle: polícia cumpre cinco mandados de prisão no Rio de Janeiro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.