TV Aratu já fez expedição anunciada como inédita por concorrente; assista
TV Aratu já fez expedição anunciada como inédita por concorrente; assista
Por Da Redação.
“Tenho grande respeito e admiração pelo Globo Repórter, é uma referência no segmento, mas o que eles trazem como inédito, foi mostrado por nós, em rede estadual e nacional, dentro do SBT”, afirmou o apresentador do programa da TV Aratu, Dendê na Mochila, Matheus Boa Sorte.
A declaração foi feita após chamada da atração global desta sexta-feira (9/11), que vai mostrar o ponto mais alto do Nordeste – o Pico do Barbado, localizado entre os municípios de Rio do Pires e Abaíra, na Chapada Diamantina. No vídeo divulgado pela Globo, o jornalista diz: “é a primeira vez que uma equipe de TV sobe neste lugar”.
LEIA MAIS: Moradores de Uauá e Canudos ouvem ?barulho misterioso? e rastro no céu
Contudo, em 2016, o Dendê fez a escalada. “Foi a mais difícil reportagem que já fiz na TV, nesses cinco anos. Quarenta e cinco quilômetros a pé, em três dias, acampando em lugares inóspitos, com um único objetivo – mostrar esse lado único da nossa amada Bahia”, fala Matheus. “Fico feliz em ver que outra emissora está revelando a beleza do lugar, mas essa omissão com o trabalho de um colega não é algo ético”, completa.
Boa Sorte ressalta, ainda, que além do Pico do Barbado, a equipe do “canal 4” subiu o segundo e o quarto pontos mais altos do Nordeste, além da travessia do Vale do Guada Mor, com outras seis grandes montanhas.
A produção de queijos, vinho e morango na região, assim como as visitas pela Cachoeira do Agreste e Véu de Noiva, mostrando o frio da cidade baiana de Piatã, também foram transmitidas pela atração do SBT, há dois anos.
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:
Após a veiculação da matéria do Aratu Online, a emissora emitiu nota :
A informação de que a Globo tinha sido a primeira televisão a chegar ao Pico do Barbado foi fornecida pela Secretaria de Turismo de Piatã e pelos guias locais que conduziram a equipe do ?Globo Repórter?. Nunca tivemos a intenção de desmerecer os colegas da TV Aratu e, pelo erro, pedimos desculpas. A informação já foi corrigida e não estará no programa, nem nas chamadas de divulgação que o antecedem.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).