Um mandante e cinco assassinos: a tentativa frustada para matar um empresário na China; confira
Um mandante e cinco assassinos: a tentativa frustada para matar um empresário na China; confira
Parece piada, mas não é...
Matéria publicada pelo jornal Extra nesta quinta-feira (24/10) traz um caso um tanto quanto inusitado. Segundo o periódico, um empresário chinês, Tan Youhui, teria contratado um assassino de aluguel para matar um rival em Nanning (China). Pelo serviço ele desembolsou de forma adiantada o equivalente a R$ 1,1 milhão.
Só que o contratado decidiu terceirizar o serviço e contratou um outro matador, pela metade do preço. Este, por sua vez, fechou com um terceiro assassino, que acabou passando a tarefa para um quarto. A cada terceirização o valor diminuía. Não parou por aí. O quarto contratou um quinto assassino para matar Wei Mou. Só que esse último profissional decidiu contar tudo para a polícia. Resultado: Youhui e os cinco assassinos (incluindo o que fez a denúncia) de aluguel foram presos, de acordo com a agência France Presse.
Yonhui, o empresário, foi condenado a 5 anos de prisão. O assassino originalmente contratado, Xi Guangan, pegou 3 anos e meio. O terceiro e o quarto contratado para o crime, Yang Kangsheng e Yang Guangsheng, foram sentenciados a 3 anos e 3 meses de reclusão. O segundo assasino, Mo Tianxiang, recebeu pena de 3 anos de detenção. O quinto e último envolvido, Ling Xiansi, passará 2 anos e 7 meses em cadeia.
LEIA MAIS: Uma mulher e dois homens são executados dentro de casa no Cabula; mãe e filho estão entre as vítimas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.