"Tudo pequenininho aí?", foi deste jeito que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se dirigiu a um rapaz, de etnia oriental, na última terça-feira (14/5). Ele e sua comitiva faziam uma escala no aeroporto de Manaus, antes de embarcar para Dallas, nos Estados Unidos.

Veja vídeo:


O vídeo, que já circula nas redes sociais, está provocando reações distintas dos internautas. Alguns, acreditam que tudo não passa de uma brincadeira inocente, que deve ser relevada. Já outros, criticam a postura de Bolsonaro, que teria sido preconceituosa.

Em Dallas, o presidente receberá uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA. O destino inicial era Nova York, mas o presidente desistiu da viagem após as críticas feita pelo prefeito da cidade, Bill de Blasio, que acusou-o de ser um "ser humano perigoso" e de adotar posturas radiciais. 

Diante da polêmica, empresas que patrocinariam o evento, pressionadas através das mídias sociais, desistiram de investir no projeto.   

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo Whatsapp: (71) 99986-0003.