Um tronco de aproximadamente cinco toneladas, '11 metros de comprimento e 1,20 de diâmetro foi removido da área da Capitania dos Portos da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (19/6). Ele foi retirado do mar por apresentar risco a embarcações que cruzam a Baía de Todos-os-Santos.

A remoção foi uma solicitação da Marinha do Brasil, que identificou o tronco à deriva do mar da Baía e o levou para a parte da areia, mas, devido ao peso e comprimento, os profissionais não conseguiram retirar do local. Uma equipe de quatro funcionários da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), então, utilizou um caminhão munck para o deslocamento do tronco do local, além de motosserras para o corte do material. Depois, o tronco foi descartado no aterro metropolitano.

Segundo o chefe de manutenção de Áreas Verdes da Seman, Aderbal Brito, o tronco, com lesões na base, causadas por fogo, possivelmente é de uma jaqueira.

LEIA MAIS: Pesquisa do CIEE aponta queda no salário de estagiários

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.