Operação fiscaliza comercialização de fogos de artifício em Lauro de Freitas; uma barraca foi interditada

Entre os itens verificados estão: alvará de funcionamento, autorização da polícia civil para comercialização de fogos e auto de vistoria do corpo de bombeiros.

Por Da Redação.

Operação fiscaliza comercialização de fogos de artifício em Lauro de Freitas; uma barraca foi interditadadivulgação/Sedur

Com o réveillon chegando, a procura por fogos de artifício para comemorar a virada do ano aumenta consideravelmente. Para garantir a segurança do consumidor, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vistoriou, na manhã desta quarta-feira (2/122), lojas que fazem a comercialização de fogos de artifício em Lauro de Freitas.

Entre os itens verificados estão: alvará de funcionamento, autorização da polícia civil para comercialização de fogos e auto de vistoria do corpo de bombeiros. “Verificamos o atendimento à legislação em quatro barracas. Uma delas foi interditada por não apresentar alvará de funcionamento e laudo do Corpo de Bombeiros”, informou o fiscal Breno Mauro Lemos.

O proprietário da barraca notificada deve comparecer aos órgãos competentes para regularizar a situação. “A ideia é promover maior conscientização sobre o risco da comercialização de materiais em desacordo com a legislação e sem especificações técnicas”, salientou Breno.

LEIA MAIS: Filho de servidor executado na Garibaldi oferece R$ 25 mil para quem tiver vídeos do crime contra o pai

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.