Geral

Queda significativa de estupros na Bahia é registrada pelo Ministério da Justiça no 1º semestre

Queda significativa de estupros na Bahia é registrada pelo Ministério da Justiça no 1º semestre

Por Cris Almeida

Queda significativa de estupros na Bahia é registrada pelo Ministério da Justiça no 1º semestrearte/Vinícius Ferreira

A Bahia registrou queda de mais de mil ocorrências de casos de estupro no primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp), nesta segunda-feira (14/10). Na pesquisa nacional , o Brasil teve menos 12% dos casos. 

 


 

De janeiro a maio do ano passado foram 1358 casos de estupro nas cidades baianas. No mesmo período de 2019, o ministério registrou apenas 323 ocorrências. Foram considerados pelo Sinesp qualquer "agressão sexual geralmente envolvendo relação sexual ou outras formas de atos libidinosos realizado contra uma pessoa sem o seu consentimento".

 


 

Por meio do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou os números.


 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.