Professores federais decretam paralisação por cortes de orçamento

Professores federais decretam paralisação por cortes de orçamento

Por Da Redação.

Professores federais decretam paralisação por cortes de orçamentodivulgação/APUB

Foi aprovada na tarde de segunda-feira (30/9) uma paralisação de dois dias nas aulas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A votação aconteceu em uma assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Professores das Insituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB).

LEIA MAIS: MEC destina 58% da verba desbloqueada para universidades

De acordo com o sindicato, os docentes aderiram à Greve Nacional da Educação, convocada para quinta (2/10) e sexta (3/10). Os afiliados a APUB pedem a recomposição do orçamento das IFES na sua integralidade, bem como a oposição ao projeto ?Future-se?.

LEIA MAIS: Cidadania e Educação são ministérios mais afetados por novos cortes

A decisão ocorreu no mesmo dia em que o Ministério da Educação (MEC) anunciou que destinará 58% dos recursos desbloqueados para recompor o orçamento das universidades e institutos federais. Além da paralisação, o sindicato irá promover manifestações e mobilizações ao longo dos dois dias. A Próxima Assembleia será no dia 22/10.

LEIA MAIS: Manifestantes protestam contra cortes no orçamento da educação, em Salvador; veja

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.