Partido de Bolsonaro vai à Justiça Eleitoral para cassar mandato de Moro

A avaliação é que o deputado federal Paulo Martins (PL) seria favorito para vencer o novo pleito. Na disputa deste ano, Moro fez 33,82% contra 29,12% de Martins

Por João Brandão.

Partido de Bolsonaro vai à Justiça Eleitoral para cassar mandato de MoroDivulgação

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pediu à Justiça Eleitoral do Paraná a cassação do mandato do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. O movimento ocorre pouco depois de o ex-juiz da Lava Jato ter apoiado publicamente o mandatário no segundo turno das eleições deste ano.


O PL tem esperança de conseguir retirar Moro do cargo, o que levaria à realização de uma nova eleição. A avaliação é que o deputado federal Paulo Martins (PL) seria favorito para vencer o novo pleito. Na disputa deste ano, Moro fez 33,82% contra 29,12% de Martins. 


A ação foi apresentada pelo PL do Paraná, mas teve o aval do presidente nacional, Valdemar Costa Neto. O processo corre sob sigilo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A legenda contesta supostas irregularidades nos gastos de campanha de Moro.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.