O movimento "Livres Livros", que tem como proposta incentivar a leitura, apresenta ao público um acervo com mais de cinco mil obras, além dos serviços e o espaço físico da sede. A ação acontece neste sábado (14/09), na Alameda das Algarobas, 121 no Caminho das Árvores das 09:00 as 17:00h. A idealização é da empreendedora Raissa Martins. 

A jornada do "Livres Livros", inclusive, é mostrada no livro intitulado “A Magia dos Sonhos”, que conta a história de uma menina que deseja transformar o mundo em um lugar melhor. A obra foi lançada na Festa Literária do Pelourinho – Flipelô – e na Festa Literária de Cachoeira/Ba - FLICA e todos os exemplares vendidos foram revertidos para a manutenção do projeto. 

Presente em cidades como Salvador, Mata de São João, Cachoeira e Camaçari o "Livres Livros" foi contemplado por um edital nacional - Movimento Bem Maior – sendo o décimo quarto projeto mais votado do Brasil pelo público. 

PROGRAMAÇÃO

Às 9h acontecerá uma aula de yoga com Talita Fraga. Em seguida acontece o lançamento do livro “A turma da Janelinha”, com a escritora baiana Renata Fernandes. A cada livro vendido neste dia doará ao movimento Livres Livros um livro.

Por volta das 15h, o projeto aBRAÇO a microcefalia apresentará o livro “Convivendo com as diferenças uma menina chamada Nina” com a finalidade de abordar a inclusão de crianças especiais. O dia terminará com um sarau de poesia às 17h com Karla Menezes da Cia subversiva dizedores de versos e convidados.

Também será oferecido para as pessoas das comunidades onde o projeto atua um brechó social, palestras, exposições, oficinas e serviços como reforço escolar e atendimento psicológico para jovens da rede público de ensino.

LEIA MAIS:  Em um ano, incidência da dengue no país aumenta 600%; Bahia está no 'top 5'

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003