Morre aos 64 anos, o ator e diretor de novelas Jorge Fernando
Morre aos 64 anos, o ator e diretor de novelas Jorge Fernando
O diretor e ator Jorge Fernando morreu ontem aos 64 anos após uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Globo, que interrompeu sua programação para dar a informação, e pelo hospital.
"O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos", declarou o hospital em nota enviada ao portal Uol.
BIOGRAFIA
Quando jovem, Jorge Fernando começou aulas de teatro no Colégio Estadual Visconde de Cairu, no subúrbio carioca do Méier, onde teve seus primeiros contatos com a arte. Iniciou sua carreira profissional na TV como ator na série de televisão Ciranda, Cirandinha de 1978 no papel de Reinaldo (Rei) e no teatro com o espetáculo Zoológico, dirigido e atuado por ele mesmo e produzido por sua mãe.
Foi diretor de núcleo da Rede Globo. Destacou-se com as impactantes e inovadoras novelas das sete dos anos 1980 escritas por Sílvio de Abreu e Cassiano Gabus Mendes, reformuladoras da própria forma telenovela. Em 1983 recebeu o prêmio de melhor direção da Associação Paulista de Críticos de Arte, por seu trabalho em Guerra dos Sexos, novela marcada pela cena marcante do café da manhã entre Fernanda Montenegro e Paulo Autran
Em outubro de 2016, o ator passou dezoito dias internado em um hospital, vítima de pancreatite. Poucas semanas depois, sofreu AVC e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Botafogo.
LEIA MAIS: Jogos Universitários chegam ao fim e deixam atletas com saudades
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.