Montadora comemora 40 anos de laçamento do Fiat 147 a álcool; veja vídeo

Montadora comemora 40 anos de laçamento do Fiat 147 a álcool; veja vídeo

Por Da Redação.

Montadora comemora 40 anos de laçamento do Fiat 147 a álcool; veja vídeoreprodução / vídeo

A função do jornalista automotivo é conhecer profundamente modelos dos mais variados segmentos e marcas. Desde 2002, portanto, são testados carros nos lançamentos e em avaliações realizadas em Salvador. São experiências variadas e há algumas que são especiais, como a oferecida pela Fiat do Brasil para comemorar os 40 anos de produção do 147, primeiro modelo produzido em série com motor 100% movido a álcool.

Lançado exatamente no dia 5 de julho de 1979, o Fiat 147 a álcool marcou a história da indústria automotiva nacional. Na época, causou desconfiança, já que usava álcool, combustível renovável que se transformaria ao longo da década de 80 no grande player para o avanço tecnológico dos motores fabricados para os carros nacionais.

A italiana Fiat foi pioneira no mundo na produção em série do motor a etanol. Apelidado de ?Cachacinha? por causa do odor característico exalado pelo escapamento, o Fiat 147 a etanol simbolizou um marco importante para a engenharia automotiva brasileira, que a partir daquele dia 5 de julho de 1979 engatou uma marcha na direção do desenvolvimento de tecnologias em prol de veículos mais eficientes e menos poluentes.

Assista ao vídeo:


LEIA MAIS: SBT estreia "Topa ou não topa" com Patrícia Abravanel; saiba mais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.