Minuto a minuto: acompanhe a votação que pode restringir apps de transporte em Salvador
Minuto a minuto: acompanhe a votação que pode restringir apps de transporte em Salvador
***
O Aratu On acompanha, nesta quarta-feira (28/8), a votação do Projeto de Lei 258/18 enviado pelo poder Executivo da capital baiana à Câmara Municipal de Salvador (CMS). O texto dispõe da regulamentação dos aplicativos de transporte na cidade.
A relatora do projeto, a vereadora Brandão (PSC), aprovou, junto a Comissão de Justiça, as emendas que alteram o texto. Entre os pedidos da categoria está a não determinação de números de carros rodando na cidade.
A matéria limitava a 7,2 mil veículos, mesmo número de taxistas. Esse é um dos pontos mais polêmicos do Projeto de Lei. De acordo com o Sindicato dos Condutores por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado (SMACTTER-BA), cerca de 21 mil profissionais deixarão de trabalhar caso o texto seja aprovado desta forma.
PROTESTO
Taxistas e motoristas de aplicativo fazem uma grande mobilização na Câmara desde as primeiras horas da manhã desta quarta.
Os condutores de táxi chegaram cedo à Praça Municipal, enquanto a outra categoria saiu em carreata pela Avenida Luís Viana após concentração na região do aeroporto de Salvador De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), o tráfego ficou congestionado em vários pontos.
A Polícia Militar enviou viaturas do 18º Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp BTS) para reforçar a segurança na sede da CMS. Uma barreira de ferro foi colocada na frente do prédio.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.