Mestre Moa é homenageado em sessão especial na Câmara de Salvador esta quinta-feira
Mestre Moa é homenageado em sessão especial na Câmara de Salvador esta quinta-feira
O compositor, dançarino e capoeirista Moa do Katendê será homenageado em sessão especial no plenário da Câmara Municipal de Salvador nesta quinta-feira (8/8), às 18h. "Mestre Moa", como era conhecido, foi assassinado a facadas em outubro do ano passado após uma discussão política.
LEIA MAIS: Bahia usa camisas em homenagem ao Novembro Negro; Mestre Moa integra lista
LEIA MAIS: Justiça marca júri popular de assassino de Mestre Moa
A sessão, de nome "Mestre Moa Vive", será aberto ao público. As duas filhas do ex-capoeirista estarão presentes. Além delas, mestres e mestras de capoeira, músicos, cantoras, dançarinos dos afoxés, povo de santo, movimentos sociais e grupos culturais também participarão. Antes da sessão, um cortejo sairá do Terreiro de Jesus até à Câmara Municipal. A solenidade será feita em parceria com o vereador Marcos Mendes (PSOL).
CASO
O compositor, dançarino e capoeirista foi assassinado na madrugada do dia 8 de outubro de 2018, na Avenida Vasco da Gama, próximo ao Dique do Tororó. Uma guarnição da PM foi ao local e recebeu a denúncia de que o autor do crime teria fugido para um beco próximo. Lá os policiais encontraram um rastro de sangue até uma casa, onde prenderam o assassino escondido no banheiro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.