Agnaldo Timóteo evolui com melhora progressiva, mas permanece sem previsão de alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), conforme informou o boletim médico da manhã desta quinta-feira (6/6) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

O cantor está lúcido e uma transferência para São Paulo já foi alinhada com os familiares, mas não há uma data definida. O boletim também diz que "com grande carisma, Agnaldo Timóteo conquistou o carinho e afeição de toda equipe" da unidade de saúde.

LEIA NA ÍNTEGRA:

"Boletim de Agnaldo Timóteo - 6/6/2019

Agnaldo Timóteo está evoluindo com melhora clínica progressiva, porém ainda sem previsao de alta da UTI. Está em uso de antibióticos de amplo espectro (potentes), para cobertura de vários agentes infecciosos. Está lúcido, interagindo com a equipe e familiares, colaborando com os processos de enfermagem e fisioterapia.

Foi alinhado com familiares a transferência para São Paulo, com objetivo de ter acesso aos familiares e amigos próximos. No entanto, não há previsão exata da data, pois necessita reserva e confirmação de vaga.

O paciente mantém uso de alimentação venosa e por sonda. Planeja-se, hoje, mobilizá-lo fora do leito.

Por ser uma pessoa com grande carisma, o cantor Agnaldo Timóteo conquistou o carinho e afeição de toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador."

Cumprindo agenda de shows, Agnaldo Timóteo estava, na  segunda-feira (20/5), na cidade de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano, quando passou mal e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Constatada a seriedade do caso, o artista foi encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Como a unidade hospitalar não disponibilizava os recursos necessários para atender ao seu estado clínico, o governo do estado disponibilizou uma aeronave para transferir o artista famoso, de 82 anos, para o HGRS, em Salvador.

LEIA MAIS: Por ventos fortes, travessia Salvador-Mar Grande é suspensa; veja vídeos