Internautas fazem vaquinha para ajudar criança a retirar tumor no cérebro

Internautas fazem vaquinha para ajudar criança a retirar tumor no cérebro

Por Da Redação.

Internautas fazem vaquinha para ajudar criança a retirar tumor no cérebroreprodução

Internautas se reuniram para ajudar Maria Eduarda Garrido Gomes, de apenas 6 anos, a retirar um tumor no tronco cerebral que a coloca em risco de vida. Para isso, uma "vaquinha" online foi feita para arrecadar R$ 230 mil, valor do procedimento e tratamentos pós-cirúrgicos que segundo a família, é "fora do alcance".

O tumor, que cresce com o passar do tempo, causa obstrução na região e hidrocefalia, que gera complicações, entre problemas motores e de equilíbrio. "Duda" mora em Salvador com a família, mas a cirurgia de retirada precisa ser feita em São Paulo. Segundo o apelo, com a evolução do tumor no sistema nervoso central, a criança não poderá comer, andar, ou até mesmo respirar.

Apesar do pequeno tamanho, "Duda" já enfrenta uma grande batalha. Isso porque, um dia após a descoberta do tumor, em maio deste ano, ela já foi internada. Sete dias depois, passou por uma cirurgia, e uma semana depois, precisou passar por mais uma cirurgia, de emergência. Os dois procedimentos foram para colocar uma válvula DVP e drenar o líquido acumulado no cérebro.

A "vaquinha" já conta com R$ 3.290 de doações. Segundo o apelo, com a evolução do tumor no sistema nervoso central, a criança não poderá comer, andar, ou até mesmo respirar.

LEIA MAIS: Suspeito de matar dentista dentro do próprio carro no Iapi é preso

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.