Ir para conteúdo principal


Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame em Paris; polícia aposta em acidente

Compartilhe:

Medina
Crédito da Foto: reprodução/vídeo

Um incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15/4). O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. A emissora France 2 afirmou que a polícia está tratando o caso como um acidente e que estaria relacionado a obras de restauração que data de 1163. A catedral passa por um processo de restauração em sua torre estimado em US$ 6,8 milhões (R$ 26,8 milhões). A torre central estava rodeada por um andaime.

Foto da Catedral de Notre-Dame tirada em 29 de março pelo jornalista da TV Aratu, Pablo Reis


Na semana passada, guindastes retiraram várias estátuas da torre. E em 2018 a Igreja Católica na França lançou um apelo urgente por fundos para salvar a catedral, que estava começando a desmoronar. Rachaduras estavam aparecendo no edifício, ameaçando levar a um colapso da estrutura.

LEIA MAIS: Governo concede passaporte diplomático a Edir Macedo; religioso já recebeu documento

O presidente francês, Emmanuel Macron, cancelou um discurso que faria nesta tarde sobre a crise dos "coletes amarelos" - manifestantes contrários a seu governo que há meses tomam as ruas do país em protestos - em virtude do incidente.

A polícia isolou a área e retirou os turistas da catedral, que recebe cerca de 13 milhões de visitantes por ano, quase o dobro do público recebido pela Torre Eiffel, outro ponto turístico muito visitado na capital francesa.

Uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, visitada por milhares de pessoas todos os dias.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.